Qualidade

Prezar pela qualidade sempre foi um dos nossos pilares. A IBAR foi uma das empresas pioneiras na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 no Brasil. Em 1996 garantimos a certificação SGQ ISO 9001, o que nos permitiu a padronização de todos os nossos processos para a produção dos produtos e ainda de todos os processos contributivos para assegurar a qualidade dos nossos produtos e serviços.

Nosso Sistema de Gestão da Qualidade foi aperfeiçoado, e em 2002 iniciou-se a adequação à norma NBR ISO 9001 (versão 2000), a qual visa fundamentalmente a melhoria contínua do SGQ e consequentemente nossa competitividade na busca da satisfação dos clientes. A certificação neste processo ocorreu em 2003.

Esse trabalho foi base para a expansão do SGQ para as demais empresas do Grupo, IBAR (Filial Suzano-SP), IBAR Nordeste (Matriz Brumado-BA) e expansão de escopo da IBAR Matriz (Poá-SP).

Trabalhos de melhorias contínuas vêm sendo adotados com base nas análises de dados, necessidades dos clientes e constante treinamento dos nossos colaboradores. Entendemos que um dos fatores essenciais para a eficácia e eficiência do SGQ é o processo cultural e o treinamento continuado.

Atualmente as unidades do Grupo estão certificadas no Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 (Versão 2015).

 

Certificados ISO 9001:2015