Vendas: +55 (11) 4634-6611

Ibar

Soluções Avançadas em Tecnologia de Materiais Refratários

Quinta, 17 Agosto 2017 - 22:12

Qualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sistema de Qualidade da IBAR teve a sua implantação efetiva em 1996 através da certificação no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001, sendo uma das empresas pioneiras na implementação do sistema ISO 9001 no Brasil. Esse sistema permitiu a IBAR uma padronização de todos os processos para a realização do produto e ainda de todos os processos contributivos para assegurar a qualidade de seus produtos e serviços.

Desde então, o Sistema de Gestão da Qualidade da IBAR tem sido aperfeiçoado e em 2002 iniciou-se a adequação à norma NBR ISO 9001 (versão 2000) a qual visa fundamentalmente, a melhoria continua do SGQ e consequentemente da Competitividade da empresa na busca da satisfação dos clientes. A certificação neste processo ocorreu em 2003.

Esse trabalho foi a base para a expansão do sistema de gestão da qualidade para as demais empresas do grupo, tais como, IBAR (filial Suzano-SP), IBAR NORDESTE (matriz Brumado-BA) e expansão de escopo da IBAR (matriz Poá-SP).

Trabalho de melhorias continua vem sendo adotados constantemente com base nas analises de dados, necessidades dos clientes e constantes treinamentos aos colaboradores. A IBAR entende que um dos fatores essenciais para a eficácia e eficiência do SGQ é o processo cultural, com treinamento continuado.

Atualmente as unidades do grupo estão certificadas no Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 (versão 2008) conforme certificados indicados abaixo:

CERTIFICADO ISO 9001 – IBAR (MATRIZ – POÁ – SP)

CERTIFICADO ISO 9001 – IBAR (FILIAL – SUZANO – SP)

CERTIFICADO ISO 9001 – IBAR NORDESTE (MATRIZ – BRUMADO – BA)

 

“Qualidade começa e termina com educação.”
Kaoru Ishikawa